Estudo de caso de manutenção de para-lamas

Nem todos os para-lamas pneumáticos são criados da mesma forma, e isso é algo que deve estar na vanguarda de seu processo de tomada de decisão ao selecionar um para-lama pneumático para compra.

Você pode ser perdoado por pensar que selecionar um Fender porque ele atende aos importantes critérios da ISO 17357 pode lhe proporcionar a qualidade de que você precisa, mas, às vezes, esse não é o caso.

A qualidade do composto de borracha usado pode ser difícil de avaliar como um comprador, com vários graus de qualidade de material que ainda atendem aos testes de desempenho de material descritos na norma ISO 17365 na condição de novo para o para-lama. No entanto, a STSMS encontrou vários para-lamas com ISO 17365 em que a qualidade do composto de borracha se torna aparente à medida que o para-lama envelhece.  

Descobrimos que os para-lamas da Trelleborg têm qualidade superior nesse aspecto. Presumimos que a seleção da matéria-prima, os compostos de borracha selecionados, a mistura e os processos de fabricação devem produzir um composto de borracha com durabilidade superior a longo prazo.

Outra área de preocupação é a seleção de materiais das partes metálicas do para-choque, mais uma vez não totalmente coberta pela ISO 17365. Recentemente, tomamos conhecimento de um para-choque ISO 17365 em que as placas de extremidade começaram a se corroer de forma acelerada, possivelmente afetando a integridade do para-choque.

Uma investigação mais aprofundada revelou que esse para-lama foi fabricado com um flange de extremidade de aço inoxidável 304 de qualidade inferior. Comparando isso com um flange de extremidade de aço inoxidável 316, é possível ver uma diferença acentuada na capacidade da peça de suportar as condições adversas de um ambiente de água salgada (ISO12944-2 - Ambiente C5). Veja as imagens.  

Figura 1 - Placa de extremidade de aço inoxidável 316 da Trelleborg vs. placa de extremidade de aço inoxidável 304 (ambas usadas em um ambiente C5)

Na STSMS, já nos deparamos com a maioria das marcas e fabricantes infratores e recomendamos a todos os clientes que, pelo fato de um para-lama atender à ISO17365, ele pode não ser necessariamente a melhor opção. No exemplo acima, o aço inoxidável 304 não é adequado para um período prolongado em um ambiente corrosivo C5. A STSMS endossa e distribui os para-lamas da Trelleborg, pois acreditamos que eles têm a melhor qualidade possível e já vimos seus para-lamas resistirem às condições mais adversas - e, o que é mais importante, têm placas de extremidade de aço inoxidável 316!

Se você tiver um para-lama corroído, temos várias soluções para restaurar a condição do para-lama.

nossas notícias

Patrocinador principal da camisa do Hetton Juniors

Patrocinador principal da camisa do Hetton Juniors

Leia mais
Equipe de liderança da Breakwater e diretoria do STSMS, visite a sede!

Equipe de liderança da Breakwater e diretoria do STSMS, visite a sede!

Leia mais
PRIMEIRA operação de GNL em Roterdã

PRIMEIRA operação de GNL em Roterdã

Leia mais